12/05/2009

Diário de um programador 07: Não entendo de Hardware!

Não sei quem foi o primeiro BABACA que com uma lógica nojenta concluiu que:
A – Se ele estuda computação, ele sabe tudo de computador.
B – Se ele é meu amigo/parente/qualquer coisa eu tenho o direito de fazê-lo de técnico de suporte 24 horas.
C – Se ele não resolver o meu problema eu tenho o direito de dizer que ele não sabe de nada e que está jogando dinheiro fora com a faculdade, já que ele não sabe concertar nada.
 
JÁ TO DIGITANDO PUTO AQUI, VO QUEBRAR ESSE TECLADO!!!1!
 
Em primeiro lugar, quem estuda ciências da Computação não está querendo se transformar em técnico de Hardware.
Muito pelo contrário, quem faz o meu curso, Bacharelado em Ciências da Computação, está estudando para criar programas, aplicações, funcionalidades que serão executadas pelo hardware.
Claro que do mesmo jeito que um mecânico sabe diferenciar uma chave de rodas de uma chave de fenda, eu (como vários outros estudantes da área) sabemos mecher um pouco no nosso computador, que é a nossa ferramenta de trabalho/estudo/lazer.
 
Mas é só isso!
 
Se meus amigos, parentes e afins, estão com algum problema na sua máquina e (preste bem atenção nesse e, ele representa uma condição) eu estiver com tempo e vontade (viu?! condição!) de ajudar, eu ajudo.
DE GRAÇA!
Agora, se eu não souber qual o problema, não é culpa minha.
NÃO RECLAME!
 
Muitas pessoas fazem essa associação…
APRENDAM!
E não abusem da nossa boa vontade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postado por , em Diário de um Programador
Tags: , , ,

Comentários »

  • Frenetic, vc ta com toda razão cara… sou analista de TI formado em Sistemas de Informação, aprendi a programar na faculdade, já programei em Delphi, Visual Studio e as demais tranqueradas que aprendemos (desculpe se eu falar alguma besteira, eh que faz tempo que nao acompanho as ferramentas de desenvolvimento)… mas optei pela parte de infraestrutura… conheço bem de hardware, redes, SOs, mas sou um zé ruela em questão de programação…. mas o foda é isso que vc falou mesmo… se somos estudantes ou trabalhamos em alguma área de computação e informática, temos que ser os caras da informática e engloba PCs, notebooks, celulares, palms, microondas, maquinas de lavar, tanquinhos, fogão… carros, enfim, vc tem que saber de tudo, afinal: se voce consegue concertar um dia vc é o hacker, e no outro se não souber “voce fez curso pra quê, seu bosta!!!”. Eu, como cara de infra não sei mais fazer uma soma em Pascal, mas preciso saber fazer um controle de caixa que faz uma entrada por leitor ótico e que saia o codigo de barras assim e lá lá lá… se eu sou de informatica eu tenho que saber tanto estruturar uma rede quanto programar um ERP sozinho… FODA!

    Excelente desabafo, acho que a maioria de nós sofremos com isso… e alem de termos que saber, a pressão de VOCE TEM QUE CONSEGUIR é a pior parte. Bom demais…. acessa o Dominio TI, quero me tornar um parceiro mas ainda nao fiz um banner… eu costumo colocar o RSS e o Link dos meus parceiros no blog, pode crer que o seu site ja estará em nossos feeds… valeu! Grande abraço e parabens pelo blog!

    ps: http://dominioti.wordpress.com

  • Nem eu entendo muito de hardware.
    Mas o básico é obrigado há saber. suhasuha

Busca

Não leve o CDVagabundo a sério, tudo é apenas humor para nerds.